faleconosco@psi7.com.br +55 (11) 2928-4900
book7

MBA em Book Publishing – Clineu Antonio Stefani Jr. participa como docente convidado no MBA da Casa Educação

psi7 - Printing Solutions & Internet 7 S.A. > Curso Book Publishing > MBA em Book Publishing – Clineu Antonio Stefani Jr. participa como docente convidado no MBA da Casa Educação
MBA em Book Publishing

MBA em Book Publishing
O mercado do livro mudou e nunca mais será o mesmo. Prepare-se.

O MBA em Book Publishing é uma pós-graduação lato sensu, reconhecida pelo MEC.
Com realização da Casa Educação e apoio do PublishNews, conta com a coordenação de Jiro Takahashi e Carlo Carrenho, dois
profissionais experientes e com marcante atuação na indústria editorial.

SOBRE
O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais alterou, em definitivo, o modelo econômico das editoras.

Este cenário de transformação, que já seria um grande desafio para qualquer profissional, se agrava com o fato de que os cursos que tradicionalmente fornecem mão-de-obra para o setor, não preparam os alunos para o domínio das ferramentas de gestão.

Disciplinas como marketing, finanças, estratégia, liderança, dentre outras, não fazem parte do currículo das escolas. Dominar técnicas de gestão, ser protagonista no universo digital e ter uma visão globalizada do setor passaram a ser encarados como prioridade na formação do profissional do livro.

Diante desta realidade, o curso de MBA em Book Publishing encontra sua grande justificativa, uma vez que sua intenção primordial é contribuir na formação de recursos humanos qualificados e/ou proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

OBJETIVOS GERAIS
– Possibilitar ao aluno o conhecimento com profundidade do trabalho de produção editorial;
– Habilitar o aluno a desenvolver publicações em geral, abrangendo design, marketing, tecnologia, gestão e editorial;
– Desenvolver habilidades gerenciais específicas para o negócio de livros; incluindo planejamento estratégico, vendas, finanças e gestão de projetos;
– Posicionar o aluno como um profissional multimídia, sendo capaz de desenvolver projetos tanto no meio físico, como no digital, incluindo e-books, websites e plataformas de ensino a distância;
– Apresentar aspectos gerais da indústria do livro, como também aspectos específicos dos segmentos de livros de interesse geral, livros técnicos, didáticos e paradidáticos.
– Tornar o aluno capaz de coordenar equipes com múltiplas competências.

A QUEM SE DESTINA
-Profissionais de editoras de livros, jornais, revistas e sites.
-Produtores editoriais.
-Produtores culturais.
-Designers.
-Pedagogos.
-Professores.
-Bibliotecários.
-Jornalistas.

DISCIPLINAS

Editorial

-História do mercado editorial
-Edição e produção editorial
-Best-sellers: como identificar
-Gerenciamento da carreira de autor
-Construção de Projeto Editorial
-Como criar uma editora ou um selo editorial
-Nichos editoriais
-Design editorial
-Mercado Internacional
-Aquisição de titulos

Gestão

-Finanças
-Contabilidade
-Planejamento Estratégico
-Liderança e gestão de talentos
-Gestão de Projetos
-Direitos autorais
-Marketing

Digital

-Marketing Digital
-Mercado de livros digitais
-Produção de conteúdos para Ensino a Distância
-Impressão sob demanda (Clineu Stefani Jr.: Um dos precursores da impressão sob demanda no Brasil, tendo criado a Bandeirantes On Demand em 1995, onde permaneceu até o final de 2009. Em 2010 fundou a PSI7, uma gráfica também voltada à impressão sob demanda.

Mercado

-Livros Universitários
-Livros Religiosos
-Livros Juvenis
-Livros Infantis
-Livros Didáticos
-Quadrinhos

Data: agosto de 2017
Carga horária: 360 horas

Mais informações:
http://www.casaeducacao.com.br/courses/mba-book-publishing/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *